Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Recursos usados no reveillon das capitais brasileiras que podem ter na sua festa!

A virada do ano é sempre motivo para cidades de todo o mundo planejarem estruturas imponentes e cheias de novidades. Essas montagens podem se tornar referência e inspiração para quem está prestes à realizar um super evento, seja ele casamento, debutante, bodas ou corporativo.

Vale antecipar que montagens como estas envolvem toneladas e toneladas de estrutura, equipamentos para palcos imensos e centenas de técnicos e responsáveis, o que requer altíssimo nível de conhecimento, expertise e responsabilidade. Mas aqui, selecionamos os principais recursos de efeito que cidades e capitais daqui do nosso país usaram para a chegada de 2012 que podem servir para a sua festa.

Um dos recursos mais vistos pelo Brasil nas capitais de Fortaleza, São Paulo, Minas Gerais e Florianópolis foi o famoso e usual painel de LED que cai como uma luva para grandes eventos visto a possibilidade de montagens de grandes proporções, baixa resolução com boa visibilidade à distância. Caso você deseja ter um destes em sua festa há painéis com maior resolução que permite instalação para espaços menores. Mas o vídeo-wall ainda é a melhor opção, fica a dica!

No Reveillon na Praia de Copacabana teve um dos recursos mais novos e de destaque no cenário do som, luz e iluminação. O vídeo-mapping (você entende o que é isso AQUI), foi um dos protagonistas da festa. Foram montados ao longo da orla de Copacabana e Leme quatro palcos, onde o público de quase dois milhões de pessoas pôde assistir um espetáculo inédito com projeções mapeadas, a fachada de um dos palcos com 17m X 56m recebeu projeções por meio de imagens estáticas e em movimento em volumes físicos previamente mapeados. Todo o conteúdo da projeção teve como inspiração a sustentabilidade e ofereceu uma experiência visual ímpar ao público presente onde transformou as imagens em verdadeiras instalações artísticas.

Este recurso de vídeo mapping já está fazendo grande sucesso em eventos sociais e corporativos uma verdadeira sensação! Veja um exemplo na festa de debutante da Julia! (http://showtimeproducoes.blogspot.com/2011/08/video-mapping-novo-conceito-vem-tomando.html).

Rio de Janeiro


 Av. Paulista - São Paulo
 Florianópolis
 Recife
 Belo Horizonte
 Fortaleza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...